Paolo Guerrero, que submeteu-se a uma operação em seu pé esquerdo há cerca de 30 dias, teve uma recuperação surpreendente, voltou a treinar com bola no CT Joaquim Grava e está relacionado para o jogo contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Na tarde desta sexta-feira, o peruano participou normalmente do tradicional rachão.
A tendência é de que o camisa 9 atue por alguns minutos apenas no Rio de Janeiro. Emerson, que ficou na parte interna do CT e não foi a campo, ficará como homem de referência do ataque, sendo municiado por Romarinho, Danilo e Renato Augusto, na linha de três, por trás. Paulo André foi outro que não treinou, mas está relacionado e será titular diante do Flamengo.
No dia 25 de outubro, um dia depois da operação que Guerrero adiou por conta de um antigo trauma, os médicos do Timão estipularam seu retorno apenas para 2014. No entanto, o peruano tirou a bota ortopédica e parou de andar de muletas na semana seguinte. Mais cinco dias depois e ele já estava correndo no gramado do CT Joaquim Grava.
Se Guerrero está mais perto voltar, a realidade de Fábio Santos e Alessandro é diferente, e os dois serão desfalques contra o Flamengo.