Futebol

Guerrero e Martinez são vetados e Tite manterá ataque

28 ago 2012 às 13:33

O técnico Tite confirmou nesta terça-feira que o peruano Guerrero e o argentino Martinez estão vetados do duelo contra o Fluminense, nesta quarta, às 22 horas, no Engenhão, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com isso, o treinador confirmou a manutenção do ataque do Corinthians com Emerson e Romarinho, que enfrentaram o São Paulo no último domingo, no Pacaembu.

O comandante explicou que Guerrero e Martinez estão com problemas musculares, sendo que o argentino entrou no lugar de Douglas no decorrer do duelo com o São Paulo e o peruano não jogou o clássico. O último deles já havia ficado fora de treino comandado por Tite na última segunda, quando apenas deu voltas no gramado por causa de uma lesão no tornozelo direito.


"Conversei com Paolo (Guerrero) antes. Tentamos no treino ontem à tarde. Quando faz arrancada e depois tem de frear, sente a perna. Está fora do jogo. Martinez também está fora, sentiu o adutor da coxa esquerda", avisou Tite, em entrevista coletiva, na qual destacou a importância também de o Corinthians evoluir na parte defensiva a partir desta quarta-feira.


O time fez três gols nas últimas duas partidas, mas ao mesmo tempo tomou cinco nas derrotas por 3 a 2 para o Santos e por 2 a 1 para o São Paulo. "Temos de manter o desempenho ofensivo dos dois últimos jogos, com mais ajustes na defesa. Não é normal tomar os gols que tomou, mas não podemos analisar só os dois últimos jogos e sim o desempenho geral da equipe, que nos últimos 11 jogos ficou nove sem perder. O time errou e no erro que teve, que precisa ser ajustado, acabou perdendo", completou o treinador, ao falar dos dois últimos clássicos disputados pela equipe.


Para Tite, o mais importante é o time recuperar o seu padrão de jogo, que acabou consagrando a equipe na campanha do título da Copa Libertadores, no qual o time foi campeão de forma invicta e com uma marcação muito eficiente em todos os setores do campo. "O Corinthians tem uma forma de jogar, como fez na Libertadores. Marca na frente quando está a bola lá, na frente e atrás. É preciso uma compactação um pouquinho maior, sem dar ao adversário o contra-ataque", enfatizou.

Diante do Fluminense, porém, Tite não poderá repetir a zaga titular formada por Chicão e Paulo André, este último suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Wallace entrará na equipe, que nesta quarta tentará deixar a 12.ª posição do Brasileirão, após estacionar nos 24 pontos nas duas últimas rodadas.


Continue lendo