Futebol

Guerra volta a treinar no Palmeiras e fica à disposição para os próximos jogos

04 abr 2017 às 13:12

O técnico Eduardo Baptista deve ganhar mais uma opção para armar o setor ofensivo do Palmeiras. Nesta terça-feira, o meia venezuelano Alejandro Guerra voltou a treinar com o elenco no trabalho pela manhã na Academia de Futebol. O jogador esteve fora do time depois de ter se reapresentado na última semana com duas fraturas no nariz e um problema no quadril sofridos durante a participação com a Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Guerra integrou o trabalho em campo reduzido sem demonstrar limitação de movimentos, nem utilizar máscara de proteção para o nariz. O meia sofreu as lesões no jogo contra o Peru, em Maturín, e desfalcou o Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, no último domingo, pelo Campeonato Paulista. Porém, como retomou os trabalhos, deve ser relacionado para o jogo de volta pelas quartas de final, na sexta-feira, no Pacaembu, contra o mesmo adversário.


A equipe voltou aos treinos nesta terça depois da folga na segunda-feira com outra novidade no gramado, a presença do lateral-direito Jean. O jogador sofreu uma fissura no pé direito no clássico com o Santos, no dia 19, e começou o trabalho de transição para o gramado, ao realizar uma atividade específica com os preparadores físicos. O retorno dele às partidas deve ser apenas nas próximas semanas.


O atacante Dudu foi poupado da atividade e fez apenas corridas pelo gramado. O jogador, autor de um dos gols da vitória no domingo, sofreu uma pancada e, por isso, realizou somente um trabalho leve.

Para o jogo com o Novorizontino, o Palmeiras vai contar, além do possível retorno de Guerra, com as presenças do lateral-esquerdo Zé Roberto e do zagueiro Vitor Hugo. A dupla cumpriu suspensão no domingo, contra o Novorizontino, e volta a ficar à disposição. Por outro lado, o atacante Róger Guedes levou o cartão vermelho e ficará fora da partida de sexta-feira.


Continue lendo