A segunda-feira foi de caras novas no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. No início desta noite, a diretoria do Guarani, através do presidente Marcelo Mingone, apresentou de forma oficial o zagueiro Montoya e o atacante Júnior Negão. O também atacante Rafinha também era aguardado, mas não conseguiu chegar a tempo de São Paulo.
Com esses três contratados, o elenco bugrino para a sequência da Série B está fechado, pelo menos por enquanto. "O Guarani vai ficar com esses jogadores que estão aí. O grupo vai ser esse mesmo e só se tiver necessidade vamos em busca de reforços, mas acredito que não será preciso, mesmo porque tem os jogadores da base", afirmou Mingone.
Montoya tem 26 anos e estava sem clube desde maio, quando foi dispensado pelo Sport. O zagueiro chega para o setor mais criticado do elenco bugrino. Já Júnior Negão se destacou no ABC durante a Série B de 2010 e estava no Lausanne, da Suíça. Rafinha não vinha sendo aproveitado por Ney Franco no São Paulo e vem por empréstimo até o final do Paulistão do ano que vem.
O Guarani encerra sua participação no primeiro turno da Série B no próximo sábado, quando enfrenta o São Caetano, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella. O time está animado com a goleada sobre o CRB, por 4 a 0, mas mesmo assim está com o sinal de alerta ligado, pois é o 14.º colocado, com 21 pontos, seis a mais que o Bragantino, primeiro da zona de rebaixamento.