O Guarani aposta em um discípulo de Luiz Felipe Scolari para conter a empolgação do Palmeiras. Ex-jogador de Felipão no Grêmio, campeão da Copa Libertadores de 1995, o técnico do time campineiro, Vágner Mancini, espera vencer seu mestre neste domingo, às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"É uma sensação muito gostosa. Além de rever um amigo, vou enfrentar pela primeira vez uma pessoa muito importante na minha carreira", comentou o treinador. "Mas a partir do momento que o juiz apitar, vamos procurar endurecer ao máximo a vida do Palmeiras", emendou.
O Guarani espera usar esse duelo como um divisor de águas, neste período pós-Copa de Mundo. Em sete jogos disputados, o time campineiro venceu apenas um e vem de derrota para o Atlético Mineiro por 3 a 1. A má fase derrubou os campineiros da quinta posição para a intermediária, com 18 pontos.
Para surpreender o adversário, Mancini será obrigado a mexer no seu time. Isso porque seu jogador mais experiente, o zagueiro Fabão, cumpre suspensão por expulsão. A vaga fica com Rodrigão. A única dúvida está no meio de campo. O volante Baiano, que retorna de suspensão, briga por um lugar no time titular com o meia Preto. No ataque, Ricardo Xavier garantiu sua vaga ao superar problemas com o filho, adoentado. Desta fora, a estreia de Rômulo pode acontecer durante o jogo, mesmo porque ele ainda não está com totais condições de jogo.