O Guarani acertou na tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Branco, lateral-esquerdo tetracampeão do mundo em 1994. Após uma reunião com dirigentes do clube, o treinador assinou contrato até o fim do ano. Ele chega para substituir Zé Teodoro, que pediu demissão após o dérbi, no sábado. O novo comandante do Bugre será apresentado na quarta-feira, às 15h, no Brinco de Ouro.
Ex-coordenador das categorias de base da CBF e ex-coordenador técnico do Fluminense, Branco já foi treinador do Figueirense e do Sobradinho-DF, clube que trabalhou até o último domingo. No Figueirense, ele foi vice-campeão catarinense no ano passado.
- Aceitei o convite pela tradição do Guarani e pelas pessoas que estão à frente do clube hoje. O Guarani é um clube que tem uma história linda e uma torcida apaixonada. Já enfrentei e fui companheiro de Seleção de grandes jogadores que defenderam o Guarani. É uma grande satisfação - afirmou Branco, que chega ao Bugre confiante.
- Vamos procurar reforçar a equipe e adotar uma mentalidade vencedora para fazer um grande Campeonato Paulista - projetou.
Na reunião desta tarde realizada em Campinas com o novo treinador, estiveram presentes o presidente do Guarani Álvaro Negrão, o 1º vice-presidente Horley Senna, o vice-social Palmeron Filho e o gerente de futebol Isaías Tinoco.