Futebol

Grupo quer montar 'força-tarefa' para promover o LEC durante a Série B

10 mai 2016 às 10:10

Um grupo de trabalho que envolve dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), do Londrina Esporte Clube (LEC), da SM Sports (atual gestora da agremiação) e outros parceiros foi formado para promover a marca do Tubarão durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A competição começa no próxima fim de semana e dá acesso à elite do futebol brasileiro em 2017.

O objetivo do grupo é criar uma rede de mobilização na cidade a partir do envolvimento do empresariado, que resulte numa presença maior de público nos estádios. O primeiro desafio é fazer deslanchar as vendas do Sócio Tubarão, plano de fidelização do torcedor. A meta é atingir 7 mil sócios no decorrer da disputa nacional, que terá 38 rodadas e será encerrada em novembro. O primeiro jogo do LEC está marcado para sábado (14), no Estádio do Café, contra o CRB, campeão alagoano.


O Sócio Tubarão conta com três faixas de custo, que variam de R$ 14,90 a R$ 99,90, com atrativos como acesso livre aos jogos e o direito a participar de um clube de descontos em estabelecimentos credenciados.


"Estamos desenvolvendo com os parceiros um plano com ações detalhadas. Queremos criar um ambiente de interação permanente e duradouro", explicou o superintendente da ACIL, Diego Menão. O grupo irá se reunir regularmente para avaliar resultados e traçar estratégias.


"A criação do grupo é uma forma de alinhar as ações dos atuais parceiros do LEC e ainda atrair novos parceiros. Trabalharemos com ações promocionais e campanhas ligadas ao esporte. Será um trabalho conjunto, pautado em torno de um objetivo comum, que é o futebol, mas queremos ampliar esse olhar, evidenciar a cidade e mostrar que essa é uma questão que extrapola o segmento esportivo", disse Menão.


O presidente da associação, Valter Orsi, também marcou presença e destacou a importância do esporte mais popular do País na autoestima da comunidade. "O futebol é um meio excelente para propagar a marca Londrina. Já temos uma imagem muito forte e positiva. Com a Série B, teremos como potencializar esta condição. O LEC terá um papel fundamental neste sentido".


O presidente do Tubarão, Felipe Prochet, agradeceu o apoio para o projeto e reforçou a importância da propagação da marca para as pretensões de ascensão do clube no cenário nacional. "Estamos perto de voltar a ter o mesmo clima que vivemos em 1977 e 1978, quando o Londrina foi manchete na impressa nacional", lembrou.

O diretor de marketing da SM Sports, Marcelo Risso, resumiu o espírito que move o novo grupo de trabalho. "Queremos que o Londrina seja forte também fora de campo".


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