Futebol

Greve dos jogadores fracassa e Paulistão não será paralisado

06 fev 2014 às 21:36

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, descartou a paralisação do Campeonato Paulista neste fim de semana. Em entrevista coletiva, ele deu sua opinião sobre a possível greve que os jogadores, junto do Bom Senso FC e do sindicato dos atletas, estavam planejando para a rodada deste fim de semana. O lateral-direito Paulo César, um dos atletas que estão a frente do movimento, confirmou a informação.

Além de garantir que o Timão entrará em campo no duelo contra o Mogi Mirim, no próximo domingo, o mandatário corintiano contou que tem conversado com o zagueiro Paulo André, um dos líderes do movimento, constantemente.


– É um problema dos jogadores. Já expliquei as consequências negativas de uma greve. O Paulo André me disse que isso não surgiu do Bom Senso. A greve, em razão de segurança pública, teria um sentido, por melhorias no futebol, estádio, gramado, calendário... O que houve aqui foi um problema de segurança pública, não faz parte do futebol, e sim da sociedade como um todo. O futebol está inserido no contexto da sociedade. Digo que vamos jogar no domingo contra o Mogi Mirim, no domingo - afirmou.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o lateral-direito Paulo César, também um dos líderes do Bom Senso FC, confirmou que a paralisação está descartada neste momento.


Continue lendo