Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Grêmio vence o São Paulo e mantém esperança de salvação

03 dez 2021 às 08:57

Compartilhar notícia

- Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Publicidade
Publicidade

Em uma de suas melhores partidas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o São Paulo nesta quinta-feira (2), por 3 a 0, e conseguiu manter viva a esperança de se manter na elite do Campeonato Brasileiro.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A equipe gaúcha teve amplo domínio da partida e construiu a sua vitória com gols de Thiago Santos, na primeira etapa, e Diogo Barbosa e Jhonata Robert, na segunda. O terceiro, aliás, foi um golaço, do meio de campo, que surpreendeu Tiago Volpi, adiantado. Os donos da casa ainda acertaram duas bolas na trave.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


Com o resultado, o time dirigido por Vagner Mancini soma 39 pontos, na 18ª posição. A situação ainda é bastante delicada, pois para evitar a queda, o Grêmio terá de vencer seus dois últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados envolvendo seus rivais na luta contra o rebaixamento.

Publicidade


No domingo (5), o time gaúcho terá pela frente o Corinthians, em Itaquera. Depois, na última rodada, o jogo será contra o já campeão Atlético-MG, novamente em Porto Alegre.


Nesses dois confrontos, os torcedores gremistas esperam o mesmo ímpeto que o time demonstrou diante da equipe do Morumbi.

Publicidade


O Grêmio jogou a partida como se estivesse em uma decisão, enquanto o São Paulo jogou como se não tivesse mais nada a ganhar (nem perder) no Nacional. Apesar disso, os são-paulinos ainda correm risco de rebaixamento e, por mais controverso que possa parecer, também podem conquistar uma vaga na próxima Libertadores.

Publicidade


Na 12ª posição, o elenco comandado por Rogério Ceni soma 45, cinco a mais do que o Bahia, o 17º, e quatro a menos do que o América-MG, o oitavo colocado e dono da última vaga na fase preliminar do torneio continental.


Nas duas últimas rodadas, o elenco tricolor terá pela frente o Juventude, na segunda-feira (6), em casa, e encerra sua jornada no Brasileiro justamente diante do América, no dia 9, em Minas.

Publicidade


Para ter a chance de disputar a competição continental, o que seria um grande prêmio para um clube que lutou durante boa parte do Nacional para se afastar das últimas posições, o São Paulo precisará ter uma postura bem diferente da que apresentou em Porto Alegre.


Além do ímpeto dos gremistas, a falta de organização são-paulina em campo facilitou a vida dos donos da casa, que poderiam ter ganhando por um placar ainda maior.

Publicidade


GRÊMIO

Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Matheus Sarará, aos 33'/2ºT) e Lucas Silva; Douglas Costa (Jhonata Robert, aos 28'/2ºT), Campaz (Villasanti, aos 27'/2ºT) e Ferreira (Darlan, aos 33'/2ºT); Diego Souza (Borja, aos 17'/2ºT). T.: Vagner Mancini.

Publicidade


SÃO PAULO

Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Nestor (Liziero, aos 27'/2ºT), Gabriel Sara, Igor Gomes (Gabriel, aos 25'/2ºT), Benitez (Igor Vinícius/Intervalo) e Welington (Marquinhos/Intervalo); Rigoni (Juan, aos 27'/2ºT) e Calleri. T.: Rogério Ceni.


Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Cartões amarelos: Douglas Costa, Gabriel Chapecó e Borja (GRE), Rigoni e Miranda (SAO)

Gols: Thiago Santos (22'/1ºT) (1-0), Diogo Barbosa (22'/2ºT) (2-0), Jhonata Robert (48'/2ºT) (3-0)

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade