Futebol

Grêmio usa derrota para Lusa em 2012 para manter foco

06 set 2013 às 15:29

Na teoria, uma tabela fácil vem pela frente: Portuguesa e Náutico, dois adversários que brigam contra o rebaixamento no Brasileirão. Pois o exemplo de 2012 está latente no grupo do Grêmio, que mudou algumas peças mas tem remanescentes como Kleber Gladiador. O atacante até reconhece que teoricamente são jogos mais tranquilos, mas lembra a prática: no último ano, por exemplo, o Tricolor perdeu para a Portuguesa, no Olímpico.

- Na prática, não (é mais fácil). Tivemos essa experiência contra a Ponte com dificuldade muito grande. A Portuguesa tirou ponto nosso no Olímpico, quando a gente estava bem, no ano passado. Conhecemos alguns jogadores, sabemos que tem gente de qualidade lá. Não é um jogo tão simples, não. Vamos ver se a gente consegue ganhar, é importante para a gente. Depois do momento difícil, temos que ganhar. O Cruzeiro abriu seis pontos e não podemos deixar distanciar muito. Até porque os times que estão embaixo vem encostando e fica mais difícil - projetou Kleber.


A Lusa conseguiu duas vitórias consecutivas ao bater a Ponte Preta. O meia Zé Roberto, outro jogador que esteve no último ano, também elogiou a Portuguesa e alertou sobre a partida. Mas revelou que o elenco está 'vacinado' para qualquer tipo de problema.

- Perigo de repente está em nós mesmos, temos experiência do Brasileiro passado, onde vínhamos de uma sequência boa e acabamos surpreendidos pela Portuguesa. Esse jogo que perdemos ano passado serve muito de exemplo. É sempre quando jogamos com uma equipe de menor expressão, não está no topo da tabela, mas vai ir fechadinha e sair no contra-ataque. Estamos vacinados com isso. Vivenciamos experiências no Brasileirão passado. Tem que entrar focado, e buscar os 3 pontos que valem mais que do que para a Portuguesa, que luta para sair da zona de rebaixamento. E nós queremos ficar em cima - comentou o camisa 10.


Continue lendo