O Grêmio enfrenta o Votoraty nesta quinta-feira, a partir das 19h30, em Porto Alegre, de olho na vaga para a próxima fase da Copa do Brasil e pensando também na ampliação de duas séries que estão entrando para a história do clube: 50 jogos de invencibilidade no Estádio Olímpico e 13 vitórias consecutivas no ano.
Para conseguir seu principal objetivo, o Grêmio não precisa nem vencer. O empate é suficiente para dar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, já que o time gaúcho ganhou o primeiro confronto contra o Votoraty, no interior de São Paulo, por 1 a 0.
Como o Grêmio vem jogando bem no Campeonato Gaúcho, o técnico Silas não vai usar o meia Hugo e o atacante Leandro, recuperados de longas paradas por contusão. Assim, os substitutos Maylson e William seguem como titulares, para não mexer no time que está ganhando.
O treinador admite que o Grêmio tem boas possibilidades de seguir adiante na Copa do Brasil, mas trata de não menosprezar o adversário. Por isso mesmo, Silas avisou que a ordem é não relaxar em nenhum momento do jogo para evitar surpresas.