O Grêmio derrotou o Atlético Goianiense por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado virou uma festa dupla da torcida e fortaleceu a equipe gaúcha. É que além de colocar o time tricolor na briga pelos primeiros lugares, agora com seis pontos, encerrou um jejum de quase 26 anos sem vencer o adversário rubro-negro em Goiânia. Com somente dois pontos, o Atlético segue sem vencer na competição e fica mais próximo da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o Grêmio jogou melhor, pressionou, criou oportunidades e desperdiçou as suas melhores jogadas de ataque. Aos 34 minutos, Fernando lançou na área para Miralles, que bateu forte, mas a bola saiu por cima. Aos 39, o volante Marino quase marcou um gol contra - desviou de cabeça escanteio cobrado por Léo Gago e a bola passou rente à trave de Roberto. O Atlético ainda reagiu se posicionando melhor e buscando equilibrar as ações, mas saiu de campo sob vaia dos seus torcedores.
Na segunda etapa, o time goiano tentou mostrar serviço para anular as vaias e partiu pra cima da zaga gremista. Logo aos 3 minutos, Vilson derrubou Joilson na entrada da área. Elias cobrou em um chute forte e acertou a trave direita de Victor.
Grêmio deu o troco em ataques seguidos. Aos 7 minutos, Miralles acertou a trave direita de Roberto. Aos 12, André Lima entrou livre, mas bateu pra fora. E, para ficar mais aguerrido, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou André Lima por Kléber, que voltou a jogar após pouco mais de dois meses parado por causa de uma grave contusão. Ele abriu espaços no meio de campo e ajudou no gol gremista. Aos 23, já dentro da área, Miralles dominou, girou e bateu no canto de Roberto para fazer um belo gol.
Pela quarta rodada, no próximo domingo, o Atlético enfrenta a Portuguesa, às 16 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo. O Grêmio recebe o Corinthians, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, também no domingo, mas a partir das 17 horas.