O Grêmio usará o mesmo time que venceu o Santos por 1 a 0, no domingo passado, para enfrentar o América-MG neste sábado, às 18 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Gilberto Silva segue como zagueiro, enquanto Saimon estiver se recuperando de contusão.
É provável que os laterais Mário Fernandes e Julio Cesar não saiam muito para o apoio para não dar espaço ao adversário, que joga no esquema 3-5-2 e costuma atacar com seus dois alas. A tarefa de armar os contra-ataques do time tricolor deve ficar com Douglas e Marquinhos.
Mesmo que tenha poucas chances de se classificar para a Copa Libertadores da América do ano que vem, o Grêmio ainda não jogou a toalha. Para manter a tênue esperança, o time precisa vencer o adversário deste sábado. Caso consiga, pode chegar aos 45 pontos e avançar da nona para a oitava posição desde que o Figueirense, que tem 44 pontos, não ganhe do Palmeiras. Em caso de derrota e todos os resultados paralelos desfavoráveis, pode cair até para o 13.º lugar.