Futebol

Grêmio deve evitar ascensão do Caracas, diz Fernando

10 mar 2013 às 17:53

O Grêmio precisa de uma vitória fora de casa para afastar o risco de ver o adversário Caracas crescer no Grupo 8 da Libertadores, opina o volante Fernando. Os dois times se enfrentam nesta terça-feira, pela quarta rodada da competição. Se vencer na capital venezuelana, o Caracas pode encostar no time gaúcho, atual segundo colocado da chave - o líder é o Fluminense.

"A gente sabe que não pode dar vida pra eles na competição, porque, se eles ganharem da gente, pode ficar complicado", comentou Fernando, em entrevista já em Caracas, onde a delegação do Grêmio chegou ainda no sábado.


O volante acredita ainda que o duelo com o time venezuelano não será fácil. Ele lembrou o jogo duro que o Caracas fez contra o Fluminense na primeira rodada, quando a equipe carioca venceu por 1 a 0. "[Os venezuelanos] tiveram total domínio do jogo, o Fluminense conseguiu achar um gol apenas no final", lembrou.


A baixa qualidade do gramado do estádio em Caracas é também uma preocupação. "O gramado deve ser uma das principais dificuldades que a gente vai encontrar aqui", comentou Fernando. "A gente sabe que vai ser complicado jogar aqui, mas chegamos antes para termos tempo de nos preparar."


Mesmo considerando a partida desafiadora, o volante afirma que o Grêmio "tem tudo pra fazer bom jogo e sair pelo menos com empate". Um placar igual já garantiria maior tranquilidade aos gremistas, com os dois times mantendo a distância de três pontos que os separa hoje.

Ainda assim, Fernando destacou que uma vitória deixaria mais próxima a classificação do Grêmio para as oitavas de final e que, portanto, apenas um empate não seria o ideal. "A gente sabe que vencer é difícil, mas não é impossível", disse o volante. "Sabemos que temos condições de ganhar."


Continue lendo