Comprovando a condição de dono da melhor campanha do segundo turno, o Grêmio derrotou o Goiás por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com a vitória fora de casa, o time gaúcho chegou aos 50 pontos no Brasileirão e se manteve vivo na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Enquanto o Grêmio segue embalado, entre os primeiros colocados do campeonato, o Goiás vive situação oposta. Com a derrota em casa, o time goiano continua com os mesmos 31 pontos, em penúltimo lugar, cada vez mais próximo do rebaixamento. "Não tem mais o que falar. Agora, só um milagre", admitiu Wendel Lira, após o jogo.
O jogo começou com o Grêmio melhor, atacando e buscando a vitória. Mas a primeira chance clara de gol foi do Goiás. Aos 16 minutos, o lateral Carlos Alberto aproveitou cruzamento da esquerda e bateu no canto, mas o goleiro Victor defendeu.
A resposta gremista veio aos 31 minutos. E foi mais eficiente. Num contra-ataque rápido, envolvendo Gabriel e Lúcio, o atacante André Lima recebeu a bola e marcou o gol. A desvantagem no placar aumentou o desespero do time do Goiás.
No segundo tempo, o técnico Jorginho até que tentou mudar o time do Goiás, mas não teve muito sucesso. A melhor chance de empatar foi aos 29 minutos, quando Jones chutou e o volante Fábio Rochemback evitou o gol.
Mesmo diminuindo o ritmo, o Grêmio conseguiu ampliar aos 47 minutos. No lance do gol, Diego bateu cruzado, na saída do goleiro Harlei, e garantiu a vitória por 2 a 0, enterrando as esperanças do Goiás no Serra Dourada.