O Grêmio quer terminar o sábado na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, mas sabe que, para isso, depende de uma grande combinação de resultados. O time tricolor gaúcho, que é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, precisa vencer o Coritiba, às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 31.ª rodada, e torcer para que dois dos três clubes que estão à sua frente tropecem.
O Internacional (quinto, com 50 pontos e uma vitória a mais) pega o Bahia, em Porto Alegre. O Atlético Mineiro (quarto, com 51) encara o Sport, em Belo Horizonte. E o Corinthians (terceiro, com 52) enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.
Apesar de fazer boa campanha, o Grêmio sofre com a dificuldade para marcar gols. Seu ataque é o terceiro pior da competição e só balançou as redes adversárias 25 vezes em 30 rodadas. Quem acaba garantindo as magras vitórias é a defesa, a melhor do campeonato, que só foi vazada 17 vezes.
Leia mais:
Presidente do Santos comenta negociação para repatriar Neymar
Marquinhos vê porta aberta a Neymar e pede que torcida não abandone seleção
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
O técnico Luiz Felipe Scolari não conta com o meia Luan, suspenso, e aproveita para esconder a escalação. Três jogadores disputam a vaga. Erik, uma promessa das categorias de base, pode ter a chance de iniciar o jogo para dar velocidade ao time e comprovar se é mesmo bom cobrador de faltas. Outros candidatos à vaga são Alán Ruiz e Fernandinho.