O centroavante André Lima está deixando o Grêmio. Depois da contratação de Welinton, por empréstimo, o camisa 99 está acertando sua transferência para o futebol da China. O clube que negocia com o Tricolor para adquirir o Guerreiro Imortal não foi divulgado. Poucos detalhes separam o anúncio oficial da saída do jogador. O contrato de André iria até o final de 2013.
As conversas já acontecem há algum tempo, mas se tornaram públicas nesta quarta-feira. O jogador, que foi escalado como titular no treinamento da tarde desta terça, está fora da concentração gremista e do jogo com o São José, às 19h30 desta quarta, no Olímpico, exatamente por conta desta situação.
O diretor executivo gremista confirmou as negociações, mas disse que não pode revelar o clube chinês que quer a contratação de André devido à questões confidenciais e pela situação ainda não estar totalmente definida. Inscrito na Libertadores, André viveu situação semelhante no último ano, quando se apresentou depois da maior parte do grupo tricolor e estava fora dos planos. Mas foi utilizado e ganhou importância com Luxemburgo, fazendo gols importantes no Brasileirão.
A passagem de André Lima pelo Grêmio é marcada por uma empatia grande com a torcida gremista. O centroavante assumiu o apelido de Guerreiro Imortal, que casou com seu estilo de jogo. Além disso, tem gols determinantes, como o primeiro marcado na Arena do Grêmio, na vitória sobre o Hamburgo, na inauguração do estádio.
Com a confirmação de Welliton, o Grêmio conta com três centroavantes no elenco, mais três atacantes de lado de campo. Marcelo Moreno, Welliton e Willian José disputam vaga, enquanto Vargas é o titular e tem como concorrentes Kleber, que se recuperado de lesão no tornozelo, e o garoto Leandro.