Diretor de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano elogiou a conduta do time tricolor neste domingo (16), pela vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro. Ex-jogador e ídolo do clube, o uruguaio afirmou que grandeza também é medida pelo comportamento dentro de campo.
A polêmica sobre como o time do Morumbi levaria a partida contra os bugrinos surgiu porque o São Paulo ajudaria o rival Corinthians a se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista se vencesse, como aconteceu. Ambos venceram, e agora o clube alvinegro estará nas quartas, contra o Red Bull Bragantino.
"Classificados em primeiro no grupo, partimos agora para um jogo difícil contra o Mirassol. Grandeza não se mede apenas pelas conquistas e pelo patrimônio. Se mede também pela forma como se comporta. Pela conduta. Não poderia ser diferente. Temos história e essência para honrar. Valores necessários para jogar aqui. Valores que vão além do esporte", escreveu nas redes sociais.
Leia mais:
Presidente do Conselho volta a marcar votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Londrina EC visita o Cascavel em busca da segunda vitória no Paranaense
Papo com Zubeldía e carinho de torcida: Oscar explica volta ao São Paulo
Londrina EC acerta contratação de atacante, mas empresta para o Linense
A equipe tricolor terminou como líder de seu grupo e agora enfrenta o Mirassol nas quartas de final do Paulistão. Uma reunião nesta segunda-feira
(27) na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) irá definir o dia e o horário do jogo. Todas as quatro partidas do mata-mata serão entre quarta (29) e quinta-feira (30).