Futebol

Grafite marca três na goleada do São Paulo

13 fev 2005 às 09:02

O atacante Grafite se redimiu das fracas atuações no início da temporada ao marcar três dos quatro gols do São Paulo na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, neste sábado, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o São Paulo soma agora 19 pontos e abre quatro em relação ao Mogi Mirim (vice-líder) e cinco de vantagem sobre o Santos, que tem o clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro.

Grafite abriu o placar aos 13min após receber livre um cruzamento do lateral Júnior. Depois do primeiro tento do time tricolor, o jogo ficou mais disputado e o Atlético Sorocaba esboçou uma reação. Porém as tentativas de gol da equipe do interior esbarravam sempre na boa atuação da defesa do São Paulo.


Aos 28 minutos, quando o jogo ainda estava equilibrado, Grafite marcou seu segundo gol. Tardelli tocou para Cicinho, que deixou Grafite livre, para, de fora da área, chutar no canto do goleiro.


A equipe tricolor tomou um susto aos 31min, quando Luciano Henrique diminuiu o placar em cobrança de pênalti. Mas o São Paulo deu o troco dois minutos depois, quando Josué acertou um belo chute da direita após cobrança de falta ensaiada com Júnior.


No segundo tempo, Pintado, técnico do Atlético Sorocaba, colocou o atacante Araújo e o time ficou mais perigoso. Nos primeiros minutos da segunda etapa da partida, o São Paulo não conseguia fazer jogadas no ataque enquanto a equipe do interior chegou com perigo por duas vezes ao gol de Rogério Ceni.


No entanto, Grafite conseguiu marcar o seu quinto gol no campeonato, aos 17min. Júnior deu lindo passe para Tardelli que chutou forte. Wilson Jr. não conseguiu segurar a bola, que parou nos pés de Grafite.


Aos 20min, Leão decide trocar o atacante Grafite por Luizão e também o meia Danilo, vaiado pela torcida, por Marco Antonio. Os são-paulinos reclamaram muito também pelo fato de o treinador não ter colocado em campo o meia Falcão.


Depois do quarto gol, o São Paulo continuou tentando ampliar o marcador, enquanto o Atlético Sorocaba por poucas vezes conseguia chegar com perigo.


Na única chance real de gol do Atlético no segundo tempo, Rogério Ceni atrapalhou. Fabiano chutou forte da entrada da área e o goleiro, no reflexo, defendeu. A sobra ficou para Adãozinho, que sem jeito, chutou por cima do gol.

Na próxima rodada, no dia 20, o São Paulo disputa o seu primeiro clássico diante do Palmeiras. Já o Atlético Sorocaba, que tem apenas dois pontos e segue sem vencer, recebe no mesmo dia o Marília.


Continue lendo