O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), liberou nesta quarta-feira (9) o retorno de 100% da torcida em estádios durante jogos de futebol no estado.
"A partir de hoje estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de ocupação nos estádios em São Paulo. Isso se aplicas às demais atividades esportivas praticadas ao ar livre. A partir de hoje, 100% de ocupação e não há mais a necessidade de utilização de máscaras", afirmou nesta quarta em entrevista coletiva.
A última determinação de Doria tinha acontecido em janeiro deste ano, quando ele limitou para 70% a ocupação do público, e foi a regra utilizada no Campeonato Paulista desde então.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Além disso, o governador anunciou que liberou o uso de máscaras em áreas livres em todo o estado de São Paulo, como em "ruas, praças, parques, pátios de escolas, estádios de futebol, centros abertos de eventos, autódromos e outras áreas correlatas".
"Amparado pelo Comitê Cientifico do Estado de São Paulo, vamos assinar agora o decreto que libera o uso de máscaras em áreas livres em todo o estado de São Paulo a partir de hoje. O decreto libera o uso de máscaras pela população em ambientes abertos em todo o estado de São Paulo. Isso se aplica a ruas, praças, parques, pátios de escolas, estádios de futebol, centros abertos de eventos, autódromos e outras áreas correlatas em todo o estado de São Paulo", disse Dória.
"O uso de máscara será obrigatório ainda apenas em ambientes fechados como salas de aula, transportes públicos, escritórios, cinemas e teatros", acrescentou.