O governo britânico decidiu paralisar o projeto que permitia o retorno gradual de torcedores em estádios. O motivo é que o surto de coronavírus se agravou na região.
A nova etapa do teste, que teria início em outubro, foi suspensa após um anúncio do ministro Michael Gove. Ele falou à BBC sobre a situação.
"Estávamos estudando a hipótese de o programa ter mais pessoas voltando, mas não seria o caso de ter estádios lotados de torcedores. Estamos pausando esse programa, mas o que queremos fazer é, quando as circunstâncias permitirem, trazer mais pessoas de volta", iniciou Gove.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
"É menos provável que o vírus se espalhe em ambientes externos do que em ambientes fechados, mas, novamente, é da natureza dos grandes eventos esportivos que haja muita mistura", justificou o ministro, considerando a reabertura inapropriada no momento.
Alguns testes foram realizados nas últimas semanas. O amistoso entre Chelsea e Brighton, por exemplo, recebeu mil pessoas, que não puderam se sentar imediatamente ao lado de outro torcedor.
A expectativa do projeto era de receber, ainda em outubro, certa de 25% da capacidade de estádios do Campeonato Inglês.