Futebol

Governo boliviano ameaça punir jogadores grevistas

02 out 2009 às 19:47

O governo boliviano ameaçou punir os jogadores da seleção que pelo segundo dia não se apresentaram para início aos treinamentos visando as partidas contra Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A ação dos jogadores é resultado de protesto do sindicato dos atletas, que exige o atendimento de várias reivindicações.

O ministro da Saúde e do Esporte, Ramiro Tapia, disse nesta sexta-feira que na administração pública "dia não trabalhado é dia não pago e não podem haver exceções. Têm que se apresentar aos treinamentos, ou estarão infringindo a lei", ameaçou.


O porta-voz do sindicato Futebolistas Associados da Bolívia, David Paniagua, disse que manterá a decisão de não treinar enquanto o impasse não for superado. Ele lamentou uma "falta de vontade das autoridades" para atender as demandas. "O conflito continua".

Uma das demandas é que nenhum torneio deveria começar se os clubes não pagassem as dívidas com os jogadores. A Bolívia está em penúltimo lugar e já está eliminada das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo contra o Brasil, em La Paz, será em 11 de outubro. Quatro dias depois, a equipe visitará o Peru.


Continue lendo