Futebol

Gottardo, sobre reunião com Jobson: 'Não durou mais de cinco minutos'

15 set 2014 às 17:52

Cerca de cinco minutos. Este foi o tempo estimado da reunião que selou o retorno de Jobson ao grupo principal do Botafogo. O encontro entre o jogador, o técnico Vagner Mancini e o diretor técnico do clube, Wilson Gottardo, foi realizado no fim da manhã desta segunda-feira. Ao site oficial, o ex-zagueiro, que há duas semanas afirmou que o caminho para que o atacante voltar a ser aproveitado não seria fácil, explicou a decisão de reintegrar o jogador.

- Jobson chegou ao Botafogo e passou por um período de avaliação. Houve pontos positivos e boas opiniões sobre o comportamento dele. A nossa conversa não durou mais de cinco minutos, pois ele demonstrou muito interesse em ter uma nova oportunidade. O Botafogo reconhece o futebol que ele possui e definiu que o importante neste momento é focar no trabalho daqui para a frente - declarou Wilson Gottardo.


Jobson tem 26 anos, começou a carreira no Brasiliense, vindo para o Botafogo em 2009. Após atos de indisciplina e punição por dopping, foi emprestado para Bahia, Atlético-MG, Grêmio Barueri e São Caetano. O último clube dele foi ao Al-Ittihad, da Árabia Saudita, de onde saiu em litígio, em abril. Desde então, o atacante passou um tempo sem comparecer ao Botafogo.


No dia 2 deste mês, se apresentou, dando início a um período de treinos com o grupo de jogadores que estão fora dos planos para esta temporada. Gottardo explicou ainda os processos pelos quais o jogador terá de passar para poder ser escalado pelo técnico Vagner Mancini.


- Jobson passará por mais uma etapa de exames médicos e por uma avaliação mais profunda do Moraci Sant'Anna (preparador físico). Terá treinos em período integral em alguns dias para estar em condições de jogo em um futuro mais próximo.

A úlltima vez em que atuou pelo Botafogo foi em 2012, quando o time era comandado por Oswaldo de Oliveira.


Continue lendo