Futebol

Gottardo não fecha portas para Jobson e diz: 'O caminho é longo'

04 set 2014 às 17:17

Na terça-feira, Jobson se reapresentou ao Botafogo para iniciar nova fase de treinos no clube com o qual tem contrato até julho de 2015. A intenção da diretoria alvinegra é negociar o atacante, seja em definitivo ou até mesmo um novo empréstimo. No entanto, de acordo com o gerente técnico de futebol Wilson Gottardo, um reaproveitamento do jogador no elenco principal não está totalmente descartado.

- O Jobson teve chances. Está tendo nova chance para trabalhar, só depende dele. Não depende do Gottardo, do Mancini, ou do Botafogo. Ele (Jobson) desconstruiu uma carreira em que começou bem no ano em que o Botafogo conseguiu belíssimas vitórias contra Palmeiras e São Paulo (Campeonato Brasileiro de 2009). Era um jogador muito agressivo, a Seleção não tinha um jogador agressivo como ele naquela época, tinha o Neymar ainda no início, mas o Jobson nunca foi cogitado na Seleção - disse Gottardo, em entrevista à Rádio Brasil, nesta quinta-feira, ressaltando, porém, que para merecer nova oportunidade, Jobson um longo caminho a percorrer:


- Não é tão fácil assim, não. Depois disso ( da boa fase em 2009) acabou, fugiu e tirou os pés do chão. Mas não quero fazer julgamento do passado, faço julgamento e avaliações do presente. O caminho é longo, daqui a duas semanas estará pronto? Não estará pronto, não, vai ter que ganhar a confiança, mostrar que é um novo Jobson. Nem sabemos ao certo por que saiu da Arábia (jogou no Al Ittihad, da Arábia Saudita, entre 2013 e o primeiro semestre de 2014), por que está no Brasil há um mês e meio e só se apresentou somente agora? Tem o advogado dele, que precisa defendê-lo, mas o Botafogo está acima desse profissional, não da pessoa. Mas o Botafogo vai lutar por seus interesses.


Depois de se reapresentar na terça, Jobson realizou exames médicos nesta quinta-feira e postou fotos na página dele no Facebook. O atacante está treinando com jogadores que não fazem parte da comissão técnica para o restante da temporada.

Revelado pelo Brasiliense, Jobson chegou ao Botafogo em 2009. Foi suspenso por doping, recebeu outras oportunidades no clube, mas não se firmou, apesar do grande apelo que tem entre os torcedores. Entre idas e vindas, foi emprestado para clubes como Bahia, Barueri, Atlético-MG e São Caetano. Em setembro do ano passado, o atacante foi emprestado ao Al Ittihad. Depois de um início animador, teve saída conturbada da Árabia Saudita, tendo de recorrer à Fifa para conseguir para conseguir voltar ao Brasil.


Continue lendo