Titular absoluto e um dos destaques na campanha do título da Série B conquistado pela Portuguesa no ano passado, o goleiro Wéverton pode deixar o clube nos próximos dias e acertar sua transferência para o Atlético-PR. O goleiro tem contrato com a equipe rubro-verde até o dia 25 de maio e por isso o técnico Jorginho já o liberou para discutir o seu futuro.
"O Wéverton tem que resolver a vida dele, se ele fica aqui ou vai embora. Não posso continuar com ele no gol se ele não está focado nos jogos, a preocupação dele hoje é decidir sua vida. É uma grande pessoa, sempre cumpriu com suas obrigações e defendeu muito bem, mas não posso correr o risco de colocá-lo para jogar e ele não estiver 100% direcionado para isso. Agora, a questão é com a direção, se ele renovar ele volta, caso contrário o Rodrigo Calaça assume a posição" declarou Jorginho.
O Atlético-PR busca um goleiro desde o início da temporada. O time paranaense tentou anteriormente o acerto com Saulo, do Sport, mas sem sucesso. Já com Wéverton as negociações estão em andamento e uma definição pode acontecer até o início da semana.
O curioso é que Wéverton, revelado pelo Corinthians, tem 99 jogos pela Portuguesa e seria homenageado com a camisa 100 caso entrasse em campo mais uma vez.
A diretoria da Portuguesa já corre atrás de reforços para a disputa da Série A e realiza algumas mudanças no elenco. Nessa semana, os atacantes Rafael Oliveira e Wilson Júnior deixaram o clube.