O goleiro Manuel Neuer anunciou a aposentadoria da seleção alemã nesta quarta-feira (21). Aos 38 anos, ele continuará no Bayern de Munique. Neuer disputou 124 partidas pela Alemanha e sua grande conquista de Neuer foi a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais:
Justiça concede liberdade provisória a atletas do River Plate presas por racismo
Mesmo virando SAF, Londrina EC sofre em campo e não alcança objetivos em 2024
Vini Jr. ganha prêmio de melhor jogador do mundo e é defendido por Cristiano Ronaldo
Ex-Vasco deseja voltar ao Brasil após negociação frustrada com o Flamengo
"Após longas e intensas conversas com minha família e amigos, decidi encerrar minha carreira com a seleção nacional. Todos que me conhecem sabem que não foi fácil tomar essa decisão", explicou Neuer, que ainda tem um ano de contrato com o Bayern de Munique, em um vídeo em sua conta no Instagram e por meio de um comunicado.
No texto, o alemão relembra justamente a conquista da Copa do Mundo, em 13 de julho de 2014. Ele admitiu que a possibilidade atuar na Copa do Mundo de 2026 também o atraía, já que ainda se sente bem fisicamente.
"Durante 7 anos e 61 jogos, tive a honra de liderar a seleção alemã como capitão -até minha lesão. Uma honra que sempre soube valorizar. A Euro em casa este ano foi outro ponto alto, mesmo que, infelizmente, não tenha resultado em título. Senti uma euforia e união muito especiais em todo o país a cada segundo. Vamos manter isso!", escreveu ele.
Neuer quebrou a perna no fim de 2022, logo após a Copa do Mundo, quando estava esquiando. Ele só voltou a jogar no segundo semestre do ano seguinte. O alemão foi titular durante toda a campanha na Euro, interrompida nas quartas de final após derrota para a Espanha, que seria a campeã do torneio.