Em uma tarde em que nada deu certo para o Criciúma, o time catarinense acabou goleado no Estádio Heriberto Hulse, por 4 a 0, pelo América-MG, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado quebrou os 100% de aproveitamento dos anfitriões jogando em casa - antes eram 11 vitórias em 11 jogos.
A tarde foi tão ruim para os catarinenses que o goleiro Michel Alves acabou fazendo um gol contra, em um dos lances mais estranhos da competição até o momento. Os outros três gols foram marcados pelo atacante Alessandro. Mesmo com a derrota, o Criciúma permanece em segundo lugar, com 46 pontos. Por sua vez, os mineiros chegam ao terceiro jogo sem derrota, com 37 pontos, em sétimo.
O time da casa começou o jogo com mais posse de bola, mas com pouca criatividade no meio de campo. Melhor para o América-MG, que bem fechado e apostando nos contra-ataques conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Alessandro foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Michel Alves.
O Criciúma voltou a pressionar, mas como não conseguia fazer o gol, o América-MG fez o segundo. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Alessandro subiu sozinho e testou para o fundo das redes.
Os mandantes voltaram melhores para o segundo tempo, com mais presença no ataque. Mas, aos 14 minutos, aconteceu um dos lances mais estranhos da Série B até o momento. Após cruzamento, Fábio Júnior desviou e o goleiro Michel Alves fez a defesa. Mas quando se levantou para colocar a bola em jogo, se atrapalhou e jogou para dentro do próprio gol, fazendo o terceiro do América-MG.
O lance desanimou os jogadores do Criciúma e para piorar a situação, aos 18 minutos, Lucca, que já tinha o cartão amarelo, simulou falta e acabou sendo expulso, prejudicando ainda mais a equipe.
Tranquilo em campo, aos 26 minutos, o América-MG fez o quarto. Após lançamento, Leandro Ferreira ajeitou de peito para Alessandro, que bateu cruzado, na saída de Michel Alves, vendido na jogada.
Na 24.ª rodada da Série B, o Criciúma enfrenta o Goiás, nesta terça-feira, em Goiânia, às 21h50. Já o América-MG joga às 19h30 do mesmo dia, contra o São Caetano, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 0 X 4 AMÉRICA-MG
CRICIÚMA - Michel Alves; Ezequiel (Lins), Matheus, Nirley e Wllian Simões; Diego Oliveira, Elias, Kléber e Giovanni Augusto (Valber); Lucca e Rodrigo Tiuí (Gilmar). Técnico - Paulo Comelli.
AMÉRICA-MG - Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Agenor (Thiaguinho), Dudu (Marquinhos Paraná) e Leandro Ferreira e Geovanni (Adeilson); Alessandro e Fábio Júnior. Técnico - Mauro Fernandes.
GOLS - Alessandro aos 25 e 38 minutos do primeiro tempo. Michel Alves, aos 14, contra, e Alessandro, aos 26 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
CARTÕES AMARELOS - Elias e Lucca (Criciúma); Pará, Agenor e Thiaguinho (América-MG).
CARTÃO VERMELHO - Lucca (Criciúma).
LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).