Futebol

Goleiro é suspenso por simular apito do árbitro

29 out 2010 às 17:59

O goleiro reserva do Barcelona, José Pinto, foi punido nesta sexta-feira por ter simulado o apito do árbitro, fazendo com que o atacante adversário parasse a jogada por pensar que estava impedido. São dois jogos de suspensão, ambos na Liga dos Campeões da Europa.

O curioso caso aconteceu no dia 20 de outubro, quando o Barcelona recebeu o Copenhague no Camp Nou, em jogo da Liga dos Campeões da Europa. No lance, o atacante César Santin, do time dinamarquês, parou a jogada quando ia sozinho para o gol e ouviu o assobio.


Naquele momento, o Barcelona ganhava por 1 a 0. Depois, com a incrível chance perdida pelo Copenhague no lance do apito falso de José Pinto, o time espanhol acabou vencendo o jogo por 2 a 0. O time dinamarquês, no entanto, entrou com protesto na Uefa.


Assim, a entidade julgou o caso nesta sexta-feira, determinando a suspensão do goleiro de 34 anos. Segundo a Uefa, José Pinto foi punido por "conduta antidesportiva". Mas, como é reserva de Valdes, ele não deve fazer muita falta ao Barcelona.





Continue lendo