Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Grande destaque

Golaço de Richarlison entra na lista dos mais bonitos de todas as Copas

Claudinei Queiroz - Folhapress
24 nov 2022 às 20:00

Compartilhar notícia

- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

O atacante Richarlison foi o grande destaque da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia ao anotar os dois gols. O segundo deles, de virada após a dominar a bola com um toque, certamente entra para a lista dos golaços das Copas do Mundo.


Richarlison faz golaço de voleio e Brasil vence Sérvia por 2 a 0

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tento do camisa 9 lembra o marcado pelo volante Edmilson na vitória por 5 a 2 sobre a Costa Rica no Mundial de 2002, durante a conquista do pentacampeonato. De costas para o goleiro, Edmilson viu sua oportunidade e saltou, fazendo quase uma bicicleta.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Outros golaços entram sempre nas listas dos mais bonitos. O mais lembrado é o marcado pelo argentino Diego Maradona nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 ao driblar todo time da Inglaterra.

Publicidade


Outro parecido foi o de Saeed Al-Owairan, da Arábia Saudita, na Copa dos Estados Unidos-1994. Ele recebeu a bola ainda do lado da defesa e também cruzou o campo para marcar o gol da vitória sobre a Bélgica, por 1 a 0.


Pelé também tem lugar de destaque na lista justamente na sua primeira Copa, em 1958, na Suécia. Na goleada por 5 a 2 sobre o anfitrião, o craque dominou a bola dando chapéu no zagueiro rival e depois chutou para marcar.


Um golaço com estilo foi marcado pelo holandês Robin van Persie na Copa do Brasil, em 2014. Na vitória por 5 a 1 sobre a Espanha, ele recebeu um cruzamento e deu um salto para a frente, cabeceando com estilo para fazer o gol.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade