O atacante Richarlison foi o grande destaque da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia ao anotar os dois gols. O segundo deles, de virada após a dominar a bola com um toque, certamente entra para a lista dos golaços das Copas do Mundo.
Richarlison faz golaço de voleio e Brasil vence Sérvia por 2 a 0
O tento do camisa 9 lembra o marcado pelo volante Edmilson na vitória por 5 a 2 sobre a Costa Rica no Mundial de 2002, durante a conquista do pentacampeonato. De costas para o goleiro, Edmilson viu sua oportunidade e saltou, fazendo quase uma bicicleta.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Outros golaços entram sempre nas listas dos mais bonitos. O mais lembrado é o marcado pelo argentino Diego Maradona nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 ao driblar todo time da Inglaterra.
Outro parecido foi o de Saeed Al-Owairan, da Arábia Saudita, na Copa dos Estados Unidos-1994. Ele recebeu a bola ainda do lado da defesa e também cruzou o campo para marcar o gol da vitória sobre a Bélgica, por 1 a 0.
Pelé também tem lugar de destaque na lista justamente na sua primeira Copa, em 1958, na Suécia. Na goleada por 5 a 2 sobre o anfitrião, o craque dominou a bola dando chapéu no zagueiro rival e depois chutou para marcar.
Um golaço com estilo foi marcado pelo holandês Robin van Persie na Copa do Brasil, em 2014. Na vitória por 5 a 1 sobre a Espanha, ele recebeu um cruzamento e deu um salto para a frente, cabeceando com estilo para fazer o gol.