O Atlético Paranaense sofreu, mas conseguiu vencer o lanterna Grêmio Prudente por 2 a 1 na Arena da Baixada. O resultado, que coloca o Furacão pela primeira vez entre os classificados à Libertadores, foi conquistado apenas aos 47 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça de Paulo Baier.
A equipe paranaense chegou aos mesmos 56 pontos do Botafogo, mas leva vantagem por maior número de vitórias.
O Furacão abriu o placar aos 20 minutos. Branquinho dominou na área mas foi derrubado por João Vitor. Paulo Baier bateu bem o pênalti, sem chances para Sidney. Cinco minutos depois, o Furacão ficou com um a mais em campo. Wesley acertou um chute no zagueiro Manoel e levou cartão vermelho direto.
Mesmo com um a menos, o já rebaixado Prudente chegou ao empate. Willian recebeu lançamento e bateu no canto esquerdo, na saída do goleiro.
Na segunda etapa, o Atlético ainda teve um gol anulado por impedimento, para desespero da torcida que lotou a Arena da Baixada. No último lance, porém, o capitão Paulo Baier marcou o gol que coloca o Furacão diretamente na briga por uma vaga na Libertadores.
O próximo duelo é decisivo para o Atlético: encara o Grêmio, adversário direto, no Rio Grande do Sul. Depois pega o Ceará fora e termina o campeonato diante do Avaí em Curitiba.