Futebol

Gol de pênalti de Ronaldinho foi o 100º da série invicta

05 abr 2013 às 15:34

A cada partida, torna-se mais clara a força do Atlético-MG dentro da Arena Independência. No estádio do Horto, o Galo ainda não perdeu desde sua reinauguração, em maio de 2012. Mas, ainda antes do futebol voltar para a capital mineira, o Galo já apresentava forte poderio dentro dos limites geográficos mineiros. Hoje, o Atlético já soma 43 jogos sem ser derrotado como mandante, e na última partida, contra o Arsenal, ultrapassou a marca de 100 gols marcados.

Na última quarta-feira, time alvinegro também somou mais cinco gols na conta. Antes da partida, o Galo já havia marcado 98 gols na longa sequência de invencibilidade. O responsável por balançar as redes pela centésima vez não poderia ser outro. Ainda antes de marcar o gol de placa na goleada diante dos argentinos, Ronaldinho marcaria de pênalti seu primeiro gol na partida, e o de número 100 da série invicta atleticana.

Como mandante, já são 43 jogos, 35 vitórias e 8 empates. Na atual, temporada, uma derrota apenas, para o Cruzeiro, em partida que atuou como visitante. Desde a derrota para o mesmo rival, em agosto de 2011 (o Atlético perdeu para a Raposa opr 2 a 1, na Arena do Jacaré), o Galo não mais foi derrotado em casa.


Continue lendo