O Goiás obteve sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, ao vencer o clássico local contra o Atlético-GO de virada, por 3 a 1, no Serra Dourada. O duelo em Goiânia reuniu dois times já em situação complicada neste início da competição, ambos na zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Goiás foi a quatro pontos e deixou a lanterna, subindo para a 18.ª colocação. O Atlético, que ainda não venceu, tem apenas um ponto ganho e caiu para a última posição da tabela.
Na próxima rodada, o Goiás recebe o São Paulo às 21h50 de quarta-feira, novamente no Serra Dourada. O Atlético tenta a reabilitação diante do Prudente, às 19h30 do mesmo dia, em Presidente Prudente.
No primeiro tempo, o Atlético começou disposto a superar a fase ruim e atacou com velocidade, sendo bastante objetivo. Aos 11 minutos, Chiquinho invadiu a área e foi derrubado por Ernando. O atacante Elias bateu o pênalti, deslocando o goleiro, a bola raspou a trave e entrou.
O Goiás, mais entrosado no meio de campo, revelou as falhas de marcação do adversário e empatou. Aos 25, Romerito subiu com velocidade, chutou forte e cruzado, deixando tudo igual no placar.
Na etapa final, o técnico Geninho trocou o atacante Marcão pelo volante Robston. Assim, fechou o meio de campo, mas não pode evitar o fracasso da zaga. E o Goiás virou.
Romerito, aos dez minutos, superou dois zagueiros e chutou cruzado para fazer 2 a 1. Aos 14, Bernardo ampliou acertando um arremate rasteiro, no canto direito do goleiro Márcio.
"A gente precisava vencer, o time ganha confiança", disse Romerito após o jogo. "A nossa situação estava tão difícil que até a minha filha de oito anos estava me cobrando lá em casa", desabafou o jogador do Goiás.
Ficha técnica:
Atlético-GO 1 x 3 Goiás
Atlético-GO - Márcio; Márcio Gabriel (Airton), Jairo, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor (Boka), Pituca, Robston e Elias; Juninho e Marcão (Ramalho). Técnico: Geninho.
Goiás - Rodrigo Calaça; Douglas, Rafael Toloi, Ernando e Jadilson (Wellington Saci); Amaral, Jonilson, Hugo (Wellington Monteiro) e Bernardo; Everton Santos e Romerito. Técnico: Emerson Leão.
Gols - Elias, aos 11, e Romerito, aos 25 minutos do primeiro tempo; Romerito, aos dez, e Bernardo, aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Robston, Pituca, Chiquinho e Jairo (Atlético-GO); Ernando e Douglas (Goiás).
Cartão vermelho - Welton Felipe (Goiás).
Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO).
Renda - R$ 78.200,00.
Público - 5.213 pagantes.
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).