Verde voltou a ser a cor dominante no futebol goiano. É que neste domingo o Goiás conquistou o título Estadual ao empatar com a Aparecidense por 1 a 1, fazendo a festa em um Serra Dourada com 30 mil torcedores. Washington marcou o gol dos visitantes, enquanto Felipe Menezes balançou as redes pelo Goiás.
Como na partida de ida o placar fora 2 a 0, o Esmeraldino chegou ao 25º título do Goiano, ampliando a hegemonia de conquistas no estado. O troféu anterior que a equipe levantou foi em 2013. Além disso, foi a quarta conquista do Goiás sob o comando do técnico Hélio dos Anjos. Os outros títulos foram em 1999, 2000 e 2009.
Diante da incapacidade dos principais rivais históricos (o Atlético-GO nem à fase final chegou e o Vila Nova está na Segundona), o Goiás ficou com o título de forma justa. A Aparecidense, valente, chegou à primeira final da história dela e terminou a competição de cabeça erguida.
Falta de disposição não foi o problema para o time de Márcio Goiano. Depois de um primeiro tempo com ligeira vantagem nos lances de perigo, a Aparecidense voltou elétrica. Foram 20 segundos até o gol de Washington, dando uma certa dramaticidade à decisão, já que o Goiás passou os primeiros 45 minutos da final "cozinhando" o confronto.
Aos poucos, o Goiás foi tirando as barbas de molho e se aproximando do gol. O empate (o gol que confirmou o título) veio aos 18 minutos, depois que Felipe Menezes recebeu um presente de Bruno Henrique e bateu firme no canto. Fatura liquidada. Mais um título na conta do Goiás.