Futebol

Globo consegue mudar horário de jogo da Brasil e resolve impasse de último capítulo de Renascer

20 ago 2024 às 12:55

A Globo conseguiu, com ajuda da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), resolver o impasse que tinha com o último capítulo do remake de "Renascer". O horário do jogo da seleção brasileira foi alterado, e a novela terminará no dia previsto, como sempre foi: em 6 de setembro.


A CBF solicitou o pedido à Fifa, e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) obedeceu a determinação. Com isso, Brasil x Equador, válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, deixa de começar às 21h45 e terá bola rolando às 22h. A partida será realizada em Curitiba.


Com isso, a novela terá um último capítulo mais curto, de uma hora, com uma edição que mostrará diversos finais no penúltimo capítulo, no dia 5 de setembro. No sábado (7), o último capítulo será reprisado na íntegra.


Com a resolução, a Globo também mantém o dia de estreia previsto para "Mania de Você", sua próxima novela das nove, que vai começar a contar a sua história a partir do dia 9 do mês que vem.


Segundo apurou a Folha de S.Paulo, a Globo fez uma forte negociação nos bastidores para mudar o dia da partida. O lado ruim é que a novela não conseguirá ter muitos intervalos comerciais no seu final, algo que a Globo gostaria de manter.


Não seria a primeira vez que uma novela da Globo não terminaria em uma sexta, caso a Globo não conseguisse alterações no jogo. Recentemente, em 2016, o final de "Totalmente Demais", sucesso do horário das sete, foi mostrado em uma segunda-feira.


A própria versão original em 1993 passou por algo parecido. Devido a um jogo da fase final do Campeonato Brasileiro daquele ano, que seria disputado na sexta-feira (12 de novembro de 1993), às 21h30, por Internacional e São Paulo, a Globo dividiu o final de "Renascer" em duas partes.


Uma parte do fim da saga de José Inocêncio foi mostrada na sexta, enquanto a outra foi ao ar no sábado. Houve também uma reprise no domingo, na íntegra, após o Fantástico.



Continue lendo