O zagueiro Gil cansou de repetir que o Corinthians ainda não está com o título brasileiro garantido. Durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, após o treinamento no CT Joaquim Grava, o defensor respondeu a diversas perguntas da mesma maneira. Apesar da vantagem de sete pontos para o Atlético-MG, ele diz que a disputa ainda está aberta.
"Temos que continuar da mesma maneira, com pés nos chãos, determinados, focados, estamos no caminho certo, tem que focar jogo a jogo porque a gente sabe que vai começar a decisão daqui para frente, então tem que se manter tranquilo e preparado", afirmou Gil, antes de ser questionado quanto que o Corinthians estava perto do título, de zero a dez. "Zero. Ainda tem muita coisa pela frente", esquivou-se.
Quando o assunto foi a permanência de Ralf e Danilo, no entanto, o zagueiro não titubeou. Gil foi mais um jogador corintiano a defender a renovação da dupla, que tem contrato com o Timão até o fim desta temporada.
"A maioria do pessoal aqui quer que eles fiquem, são dois jogadores que estão no clube faz tempo. Mesmo não estando jogando, eles trabalham muito e servem de exemplo para os que estão subindo. Independentemente da situação continuam trabalhando da mesma maneira, a gente sabe do comprometimento deles", afirmou.
Com a semana cheia para trabalhar, o elenco do Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O próximo compromisso da equipe no Brasileirão será no domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O Timão é o líder do campeonato, com 60 pontos.