Futebol

George Lucas é vetado no Santos, e fica fora do clássico

21 out 2009 às 21:11

O lateral-direito George Lucas voltou a sentir dores na coxa direita nesta quarta-feira e foi vetado pelo departamento médico do Santos para o clássico de domingo, contra o São Paulo. O jogador deverá ser substituído novamente por Pará.

O atleta não entra em campo desde o dia 4, quando sofreu uma lesão muscular na partida contra o Palmeiras. Como voltou a fazer treinos físicos na sexta-feira, George Lucas parecia estar recuperado. Mas foi cortado pelos médicos do clube e só deverá retornar para o jogo com o Atlético-PR, na próxima quarta-feira.


Na outra lateral, Léo disputa vaga com Triguinho, após boas atuações nos últimos jogos. No meio-campo, a novidade será o retorno de Paulo Henrique Lima, que voltou do Egito depois de defender a seleção brasileira no Mundial. Germano também volta ao time após cumprir suspensão.


Na zaga, Vanderlei Luxemburgo deverá escalar André Astorga ao lado de Adailton, que não entra em campo desde o Campeonato Paulista. Nesta quarta, o zagueiro disse que superou os problemas físicos e está pronto para voltar ao time.


"É difícil enfrentar o São Paulo em qualquer circunstância, mas estou mentalmente preparado. Tenho segurança porque fiz todos os tipos de testes nos treinos, que até se assemelham a jogos", explicou o zagueiro, que chegou a ficar concentrado para os jogos com Botafogo e Atlético-MG, mas não foi aproveitado.


Adailton não considera arriscado voltar a jogar, depois de uma longa inatividade, contra um adversário que luta pelo título. "Prova de fogo vai existir sempre. Mas, se a minha escalação for confirmada, vai ficar marcada na minha carreira e será a continuação de 2007", comentou o jogador, relembrando as dificuldades daquele período.

"Passei por um período complicado. Quando voltei da segunda cirurgia [neste ano], joguei sem os ligamentos do joelho e tinha dificuldade até para apoiar o pé esquerdo. Graças a Deus, tudo foi solucionado e o Adailton de hoje é o mesmo do fim de 2007, sem problemas físicos e confiante", afirmou.


Continue lendo