Futebol

Geninho renova com o Atlético. Kléber está saindo

26 dez 2001 às 19:58

O técnico Geninho vai dirigir o Atlético na Copa Libertadores da América, na Copa Sul-Minas e no Paranaense. O coordenador de futebol do Rubro-negro, Alberto Maculan, confirmou o entendimento no final da tarde. O contrato vigora até o final de junho, período em que o Brasil disputa a Copa da Coréia e do Japão.

Para manter o treinador campeão do Brasileiro de 2001 os dirigentes não mediram esforços. "Fechamos sem onerar os cofres do clube. O Atlético continua mantendo sua política salarial e de contratações para o próximo ano. Não fizemos nenhuma loucura e manteremos a base vencedora", confirmou o coordenador de futebol.


Nas últimas semanas o técnico Geninho foi procurado por vários clubes. O diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapola, chegou a fazer uma oferta para o treinador ir para o Parque Antárctica, mas ela foi recusada. Treinar o Palmeiras não parece ser um bom negócio para Geninho, pelo menos neste momento. Em entrevistas, ele diz que está bem adaptado ao time paranaense e pretende ganhar mais títulos pelo clube.


A má notícia para os torcedores atleticanos é a possível venda do atacante Kléber para um time espanhol. La Coruña e Sevilha manifestaram o desejo de tê-lo nas próximas temporadas. Mas Maculan não confirmou se ele iria realmente para um desses times. O artilheiro do Brasil em 2001 também tem propostas para atuar no Rennes, da França, e na Fiorentina, da Itália. O empresário Juan Figger é quem intermedia a negociação.


Já a situação do atacante Alex Mineiro está definida: ele vai ser contratado. O Furacão tem até sexta-feira, último dia para depositar os R$ 2 milhões na conta do Cruzeiro. "Os bancos estarão fechados no dia 31. Iremos fechar a negociação amanhã", confirmou o presidente Marcos Coelho.


Outro jogador que ficará na Baixada até a metade do ano é o meia Adriano. O interesse do São Paulo na contratação do atleta não sensibilizou os dirigentes atleticanos, que teriam uma moeda forte para manter o zagueiro Nem e o meia Souza na próxima temporada. O passe do defensor está fixado em R$ 700 mil. Já o de Souza não foi estipulado.

Os atleticanos voltam a trabalhar apenas no dia oito de janeiro. Mas somente os reservas. Os titulares se apresentarão dia dez. O Rubro-negro estréia na Copa Sul-Minas, dia 20 de janeiro, no estádio Joaquim Américo. Já na Taça Libertadores, a estréia está marcada para o dia 5 de fevereiro.


Continue lendo