A turbulenta virada de ano no Vasco, com direito a crise financeira e reformulação radical do elenco, pode se tornar assunto do passado. É o que espera o técnico Gaúcho, que comandou a equipe que avançou às semifinais da Taça Guanabara como líder do Grupo A.
Para ele, a boa campanha construída pelo time ao longo da competição reflete a nova realidade do clube. Segundo o comandante, os reforços para a cúpula do futebol estão funcionando apropriadamente, assim como o time em campo.
- O René Simões veio para essa função (de bastidores). Ricardo Gomes e eu ficamos mais em campo. O Roberto Dinamite também está resolvendo essas questões financeiras. Mas acho que a tempestade está acalmando, o Vasco está no caminho certo. Os resultados estão vindo, a bola está entrando. Isso é importante, as coisas estão melhorando. Vamos colocar o clube num caminho melhor - afirmou o treinador, em entrevista ao SporTV.
O clube chegou a quitar todos os salários atrasados de atletas e funcionários no início do mês, com a exceção de direitos de imagem a alguns jogadores. No entanto, as remunerações referentes a janeiro, que deveriam ser pagas até o último dia 20, ainda estão em aberto.