A Federação Mexicana de Futebol anunciou nesta quinta-feira que irá enfrentar a Coreia do Sul, em partida amistosa no Texas (Estados Unidos), em 29 de janeiro. Como esta não é uma data Fifa e os clubes estrangeiros não são obrigados a liberarem seus jogadores, as duas equipes, ambas já garantidas no Mundial, devem entrar em campo utilizando apenas atletas que atuam em seus países.
Como disputou as Eliminatórias da Concacaf, a repescagem diante da Nova Zelândia, a Copa das Confederações e a Copa Ouro, o México quase não teve tempo de fazer amistosos este ano. Por conta da classificação tardia para a Copa do Mundo - só garantiu vaga na quarta-feira -, só poderia fazer um amistoso antes da convocação final para o Mundial, na data Fifa de março.
Assim, os mexicanos conseguiram marcar este amistoso extra diante da Coreia do Sul, em San Antonio, no Alamodome. Por conta do bom desempenho da equipe mexicana na repescagem, Miguel Herrera, que foi chamado às pressas como interino, trabalhando na seleção ao mesmo tempo que no América, deverá ser mantido no cargo.