A melhora de Paulo Henrique Ganso com a camisa do São Paulo passa pela evolução no aspecto físico. Isso foi atestado pelo técnico Muricy Ramalho após a vitória de 3 a 0 sobre o Náutico, com um golaço do camisa 8. E nesta quinta-feira o jogador reforçou a tese do comandante e mais: disse que está no auge de sua condição física.
- Já estou na minha melhor forma. Venho trabalhando muito na temporada. Pena que chegou um pouco tarde, poderia ser no começo do campeonato, para poder ajudar o time contra esta situação - afirmou Ganso.
De fato, o futebol de Ganso demorou para aparecer nesta temporada. Ele passou a maior parte do ano entre altos e baixos e só com a chegada de Muricy Ramalho, há pouco mais de um mês, decolou. Contra o Náutico, por exemplo, foi apenas seu primeiro gol no Brasileirão, o quarto em 2013.
- Essa melhora foi mais pela sequência. Todo jogador precisa de ritmo de jogo e comigo não foi diferente - disse o camisa 8. Ganso ficou fora de apenas um jogo com Muricy Ramalho, o clássico contra o Corinthians, no último domingo. Teve atuações elogiosas e recuperou a condição de titular absoluto do time, jogando Jadson para o banco de reservas.
No próximo domingo, contra o Bahia, ele está novamente confirmado no time titular, que terá alterações. Rodrigo Caio recebeu o terceiro cartão amarelo e, pela primeira vez, vai desfalcar a equipe no Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano, ainda se recuperando de problema na coxa esquerda, é dúvida. Por outro lado, Muricy terá os retornos de Paulo Miranda e Douglas.
Nesta quinta-feira, na reapresentação, o técnico comandou um treino em campo reduzido para quem não jogou ou participou pouco da partida contra o Náutico. Os titulares ficaram no Reffis e só nesta sexta é que Muricy vai começar a definir o time. A escalação, porém, deve ser: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson (Wellington), Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloisio (Luis Fabiano)