O meia Paulo Henrique Ganso passou na manhã deste sábado (28) por uma operação para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, seriamente lesionado durante a vitória do Santos sobre o Grêmio na quarta-feira. A cirurgia, realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi bem-sucedida e o jogador deve receber alta neste domingo ou, no máximo, até segunda-feira.
A operação durou 1h35, segundo informaram os médicos do Santos que acompanharam o procedimento, Rodrigo Zogaib e Maurício Zenaide. Na cirurgia, realizada pelo ortopedista José Ricardo Pécora, o ligamento foi reconstituído através do enxerto do tendão semitendíneo. Também foi tratada uma lesão do menisco lateral.
Depois de receber alta, o meia iniciará o processo de reabilitação já na segunda-feira, no CT Rei Pelé. A previsão inicial é de que Ganso permaneça seis meses em recuperação - seu retorno aos gramados, assim, ocorreria apenas em fevereiro do próximo ano.
Durante a pausa para a Copa do Mundo da África do Sul, o armador do Santos já havia realizado uma pequena cirurgia no joelho direito.