Futebol

Ganso aprova novo posicionamento com Milton Cruz: 'Criei mais chances'

14 abr 2015 às 12:34

O técnico Muricy Ramalhou cansou de alertar, insistiu até quando não devia, mas foi Milton Cruz quem parece ter colocado o meia Paulo Henrique Ganso onde ele prefere atuar. O treinador interino utilizou o camisa 10 mais adiantado contra o Red Bull Brasil, no último sábado, e o resultado foram um gol e uma assistência. Ganso aprovou.

"Gostei muito. Agora, eu posso jogar mais perto do Pato e do Michel Bastos, fico mais próximo do gol adversário, pude criar mais, criei mais chances", disse Ganso, nesta terça-feira (14), antes de embarcar para o Uruguai, onde o Tricolor enfrenta o Danubio (URU), nesta quarta-feira, pela Libertadores.


"Além disso, a entrada do Wesley ajudou bastante, já que ele trabalha bem a bola no meio-campo e tem um poder de marcação muito bom também", completou Ganso.


O novo posicionamento de Ganso foi ensaiado na véspera das quartas de final contra o Red Bull e colocado em prática principalmente no segundo tempo do jogo, quando Ganso o meia fez um gol de cabeça e deu assistência para Pato marcar outro. A tendência é que, pela Libertadores, o esquema se repita.


Milton, porém, não poderá contar com Wesley, que não está inscrito na fase de grupos da Libertadores. Hudson deve ser adiantado para o meio no lugar, com Paulo Miranda entrando na lateral direita. Denilson também está suspenso e será substituído por Rodrigo Caio.


"Temos o Souza, temos o Rodrigo Caio, temos o Hudson que pode ser deslocado para essa função. São jogadores que têm todas as condições de desempenhar esse papel", ressaltou Ganso.

O São Paulo ainda fará nesta terça-feira um treino de reconhecimento do gramado do estádio Luis Franzini, palco da partida. Na Libertadores, Ganso ainda não marcou gols. O Tricolor, segundo ele mesmo, precisa vencer para não ficar na dependência do Corinthians.


Continue lendo