A seleção de Gana venceu a Hungria por 3 a 2, nesta terça-feira, na cidade do Cairo, no Egito, e assegurou vaga na final do Mundial Sub-20. Essa é a terceira vez que o país africano avança à decisão da competição.
Vice-campeã em 1993 e 2001, Gana terá pela frente na briga pelo título o vencedor do confronto entre Brasil e Costa Rica, que se enfrentam nesta terça-feira, às 15 horas (horário de Brasília), também no Cairo. Na primeira vez em que foi vice-campeã, o país perdeu justamente para o Brasil, na Austrália. Oito anos depois, os africanos foram derrotado pela Argentina, que jogava em casa.
Para se garantir na decisão, Gana começou de forma arrasadora contra os húngaros e abriu o placar logo aos 10 minutos, com um gol de Adiyiah, que depois ampliou o placar aos 31 minutos. Na etapa final, a Hungria esboçou uma reação ao descontar com um gol de Futacs aos 28 minutos, mas o time africano abriu 3 a 1 com um gol de Quansah, oito minutos depois. Os húngaros marcaram o seu segundo gol aos 39 minutos, com Balajti, e buscaram o empate até o final, mas Gana segurou o resultado.
Com os dois gols marcados nesta terça-feira, Adiyiah disparou na artilharia do Mundial Sub-20, com oito bolas na rede. Niguez, da Espanha, Del Valle e Rondon, da Venezuela, Koman, da Hungria, e Osei, de Gana, têm quatro gols cada um e dividem a vice-artilharia do torneio.