Coordenador das categorias de base da CBF, Alexandre Gallo também vai auxiliar o técnico Luiz Felipe Scolari na preparação para a Copa do Mundo e está incumbido de observar os adversários da seleção brasileira no torneio. Por isso, ele vai até a Suíça no próximo mês para acompanhar o amistoso da seleção local contra a Croácia, em St. Gallen, marcado para o dia de 5 março.
A Croácia será a primeira adversária da seleção brasileira na Copa do Mundo, na abertura do torneio, no dia 12 de junho, em São Paulo. Assim, a comissão técnica optou por enviar Gallo para a Suíça, com a intenção de observar de perto o adversário na próxima data reservada pela Fifa para amistoso internacionais.
Nesta terça-feira, Gallo se reuniu com Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção brasileira, com objetivo de alinhar as suas funções, pois ele terá que acompanhar os jogos dos adversários do Brasil e produzir relatórios com a intenção de abastecer a comissão técnica com informações que auxiliem na preparação para os jogos.
A tarefa de observador técnico da seleção brasileira não é inédita para Gallo, pois ele já havia realizado a tarefa no ano passado, quando a equipe conquistou o título da Copa das Confederações.
Parreira comentou os benefícios que a presença de Gallo no amistoso da Croácia pode ter para o Brasil na Copa do Mundo. "É muito importante termos um olhar técnico vendo a partida ''in loco'' e o Gallo já mostrou que pode nos ajudar nessa função. Por isso ele irá para este amistoso e já utilizaremos as informações passadas por ele na estreia", comentou, ao site oficial da CBF.