Gabriel Menino teve resultado positivo em um teste de infecção pelo novo coronavírus realizado na concentração da seleção brasileira. Ele está fora das partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
De acordo com o médico da equipe nacional, Rodrigo Lasmar, o atleta de 20 anos está isolado na Granja Comary, em Teresópolis, onde fica o centro de treinamento da CBF. Ele não apresenta sintomas e é o único jogador com diagnóstico de Covid-19.
O resultado positivo apareceu na segunda rodada de testes realizada pelo grupo da seleção, na quarta-feira (11). Haverá um total de quatro exames no período em que a delegação está reunida para os dois compromissos das Eliminatórias.
Leia mais:
Torcedores rivais trocam 'mono' por 'tonto' ao fazer ataques contra Vinicius Junior
Flamengo promete Bap fora do futebol e clube mais aberto após mudanças radicais
Palmeirense pode bater recorde de são-paulino como zagueiro mais caro
SBT anuncia Tiago Leifert como novo narrador
"É importante colocar que, na segunda-feira, quando os atletas chegaram, todos os membros da delegação foram testados e os resultados foram negativos. Todas as medidas protetivas estão sendo tomadas e vamos realizar uma nova bateria de testes antes da viagem ao Uruguai", disse Lasmar.
A seleção brasileira enfrentará a Venezuela nesta sexta-feira (13), em São Paulo. O duelo com os uruguaios está marcado para a próxima terça (17), em Montevidéu. Não há neste momento informação sobre a possibilidade de convocação de um substituto para o jogador do Palmeiras.