Ao lado de Geuvânio, Cícero e Thiago Ribeiro, Gabriel tem cinco gols marcados no Campeonato Paulista. Em todas as goleadas que o Santos aplicou no Estadual, exceto contra o Mogi Mirim, o jovem de 17 anos fez gols. Na última partida, contra o Oeste, em que o Peixe venceu por 4 a 1, ele saiu sem marcar, e pediu desculpas à torcida. Diante disso, veio a promessa de um desempenho melhor.
- Um atacante sempre quer fazer gol e quando não sai a gente fica muito triste. Joguei marcando o lateral, e o importante pra mim era marcar, saí pedindo desculpas porque no meu ponto de vista eu posso dar muito mais. O Santos está vencendo e é isso que importa - afirmou o novo camisa 7.
O diferencial do atacante em relação ao resto do elenco, é que ele treinou durante suas férias, e conseguiu chegar mais em forma do que seus companheiros no início da temporada. Sobre isso, o coringa de Oswaldo disse gostar dos treinos.
- Consegui a titularidade e também ajudei o time com gols. Sempre gostei muito de treinar, me dediquei muito. As coisas vêm acontecendo como eu sempre sonhei. Agradeço muito a deus pela oportunidade. Acho que estar um pouco preparado no começo da temporada me ajudou bastante - finalizou.
Gabriel tem 8 jogos como titular, e marcou quatro gols antes de Leandro Damião estrear. Ao todo, o atacante jogou 12 das 13 partidas do time no Campeonato Paulista.