Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lesão por sobrecarga

Gabigol realiza procedimento e fica fora de último jogo do Flamengo no ano

UOL/Folhapress
06 dez 2023 às 12:00

Compartilhar notícia

- Alexandre Vidal/CRF
Publicidade
Publicidade

Gabigol não estará no último jogo do Flamengo em 2023. Por conta do tratamento da lesão por sobrecarga, o camisa 10 ficará fora da partida diante do São Paulo, no Morumbi, nesta quarta (6).


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Gabi realizou um procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito. A lesão é por uma sobrecarga no local e não é um caso cirúrgico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nos EUA

Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras encanta Premier League e vira 'grife de joias caras' nas vendas

Imagem de destaque
Da CBF

Londrina EC participa de reunião de clubes formadores em São Paulo


O Fla comunicou na terça-feira (5) o desfalque. "Conforme planejado e comunicado pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento, Márcio Tannure, o atleta Gabi realizou um procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito e não foi relacionado para o jogo contra o São Paulo", diz a nota.

Publicidade


A intervenção já era prevista pelo Flamengo. Clube e jogador decidiram adiar para o final da temporada enquanto Gabi aguentasse as dores.


Gabigol optou por participar da fase decisiva do Fla no ano e, por isso, vai focar na recuperação a partir de agora. O time saiu da briga por título e agora busca confirmar vaga no G4.


"Tem uma lesão por sobrecarga no tendão dos adutores. Já tínhamos diagnosticado isso há algum tempo e feito previsão de tratamento no fim do ano, intervenção de medicina regenerativa. É uma lesão que a gente vinha controlando, em alguns momentos sente mais dor. As decisões são sempre conjuntas e diante de tudo isso a gente optou por tratá-lo e fazer esse procedimento no fim do ano se assim permitir", disse Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Fla, em novembro.


Imagem
G4 do Brasileiro vale bolada a mais e traz respiro no calendário em 2024
Terminar no G4 significa ter uma trégua de um mês na agenda do ano que vem com a vaga direta à fase de grupos da Libertadores e também R$ 2,5 milhões a mais pela posição final na tabela.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade