O Atlético-Pr conseguiu o feito inédito entre os times paranaenses- garantiu classificação para as semifinais da Copa Libertadores. A vitória diante do Santos por 2 a 0 foi conquistada na noite desta quarta-feira (15) na Vila Belmiro.
A vitória do Furacão foi garantida pelos dois gols de Aloísio aos oito min do segundo tempo e aos 16 min do segundo tempo.
Na primeira partida, o Atlético-PR, lanterna no Campeonato Brasileiro, havia vencido por 3 a 2, no estádio da Arena. Na próxima fase, a equipe do técnico Antônio Lopes encara o Chivas, do México, que no empate eliminou o Boca Juniors da busca pelo hexacampeonato na competição.
São Paulo perde, mas garante vaga
Tranqüilo com a goleada de 4 a 0 sobre o Tigres na primeira partida das quartas-de-final da Copa Libertadores, o São Paulo apenas administrou a vantagem e carimbou a passagem para as semifinais do torneio.
Sem nenhuma preocupação ofensiva, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o time mexicano.
O Tigres abriu o placar com um erro de posicionamento da zaga tricolor: na linha de impedimento. Mérito para os mexicanos, que aproveitaram a bobeada e cruzaram na medida para Silvera, que acabara de entrar, marcar de cabeça.
Em jogada praticamente igual, aos 29min, Silvera recebeu mais uma vez na esquerda, em buraco da defesa, em outro cruzamento que veio da direita. Com a mesma frieza marcou o segundo da equipe.
Souza, porém, descontou aos 43min. Depois de boa jogada de Danilo na esquerda, só completou no segundo pau.
Na próxima fase, o São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre River Plate e Banfield, que se enfrentam nesta quinta-feira (16). O primeiro jogo das semifinais será na próxima quarta-feira (22) e o segundo, no dia 29.
Fonte: Terra