Com um gol marcado por Ricardo Goulart nos minutos finais do segundo tempo, o Goiás deu um importante passo rumo ao acesso e venceu o Atlético-PR, por 3 a 2, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com esse importante resultado, o Goiás chegou aos 49 pontos e segue na terceira colocação, abrindo seis de vantagem para o Atlético-PR, que caiu para a quinta colocação. O time paranaense já havia sido ultrapassado pelo São Caetano, que venceu o América-RN na última sexta-feira, mas queria retornar ao G4.
Muitos torcedores ainda entravam no estádio quando o Goiás abriu o placar, logo aos dois minutos. Amaral deu grande lançamento para Walter, que soltou a bomba de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo de Weverton.
Depois disso, o Atlético-PR passou a tomar conta da partida, tanto que acertou uma bola na trave de Harlei após chute de Elias. Porém, o time goiano mais uma vez mostrou eficiência e ampliou aos 25 minutos. Egídio cobrou escanteio e o zagueiro Valmir Lucas cabeceou sem chances para o goleiro. Assim como no primeiro gol, o Goiás recuou e chamou o adversário para cima.
O Atlético-PR voltou mais ligado do intervalo e diminuiu logo aos 5, quando João Paulo soltou a bomba de fora da área e mandou no canto esquerdo de Harlei, que não conseguiu fazer a defesa. Totalmente dominado em campo, o Goiás sofreu o empate aos 16 minutos. Marcelo recebeu dentro da área, passou por Ernando e bateu na saída do goleiro.
Quando a partida parecia que terminaria empatada, o time goiano voltou a ficar na frente, aos 41 minutos. Ricardo Goulart fez grande jogada individual e soltou a bomba no ângulo direito de Weverton, para festa dos torcedores.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 26.ª rodada. O Goiás faz mais um duelo direto pelo acesso, contra o Vitória, às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Atlético-PR recebe o Ceará, às 15 horas, no Ecoestádio, em Curitiba.