Futebol

Fumaça pára Furacão em Santa Catarina

01 fev 2001 às 22:30

O Atlético deixou a liderança de seu grupo na Copa Sul-Minas ao empatar com o Marcílio Dias na noite desta quinta-feira, em Itajaí. O rubro-negro teve a reestréia do meia Adriano, mas o destaque foi mesmo o atacante Fumaça, do Marcílio.

O fato que o jogo seria uma disputa entre Fumaça e Furacão se revelou logo no começo da partida. O atacante do Marcílio Dias marcou o primeiro gol da noite aos sete minutos. O Furacão empatou com Kelly, aos 26 minutos e pulou na frente do placar , com Kléber, aos 33 minutos.


Mas Fumaça novamente foi empatar para o time catarinense no final do primeiro tempo, aos 44 minutos.


No intervalo, o técnico atleticano Paulo César Carpeggiani pediu mais empenho e vontade aos jogadores. O zagueiro Nem entendeu mal, foi violento e acabou sendo expulso aos nove minutos. O jogo, então, ficou completamente aberto.


Por duas vezes o atacante Kléber ficou com o gol escancarado à sua frente, mas se atrapalhou na hora de empurrar a bola para as redes. Do outro lado, sempre ele, Fumaça obrigava o goleiro Flávio a fazer boas defesas.


Fumaça correu tanto que cansou e foi substituído. Do lado atleticano, o meia Adriano, que reestreava com a camisa rubro-negra, também cansou e saiu para a entrada de Selmir.


Apesar das várias oportunidades para os dois lados, o jogo terminou empatado.

Na outra partida deste grupo, o Atlético Mineiro venceu o Caixas, em Minas, por 3 a 0 e fica isolado na liderança, com sete pontos, seguido pelo Atlético, com cinco.


Continue lendo